(O que é) Cervezando?

Demorei um ano para criar esta página, o “sobre”. Me perguntaram algumas vezes sobre o que se propõe a ser este blog, e eu nunca tive uma resposta mais profunda do que: “Uma ferramenta de divulgação da cultura cervejeira” que é na verdade mais uma função do que um propósito ou motivo. Mas hoje, depois de tanto tempo botecando e conhecendo gente do meio cervejeiro posso arriscar uma definição do blog, como há um ano e tanto pensei em uma barra (balcão) de bar.

Cervezando

É uma filosofia. Os 4 itens mencionados, cerveja, comida, pessoas e viagens ao meu ver são inalienáveis e contínuos – arrisco até dizer que mutuamente dependentes. Logo este blog tenta mostrar a relação entre eles e o porquê a cerveja é tão importante para as pessoas, ou no mínimo, como ela as afeta, de uma maneira descontraída e muito sincera.

Como vêem, pode não agradar. Achem o que bem quiser, mas a proposta é essa: manter a real sobre cerveja, comida, pessoas e viagens. Não sou um expert em nenhum dos 4, mas simplesmente um apaixonado por essa mistura tão boa.

Algumas categorias são essenciais para se entender sobre o que é esse blog – e é com elas que tento ser o mais “didático” possível. Elas são:

– Cerveja. Obviamente. Mas entre elas, “Perfis”, com uma história e seu respectivo Making Of, sua explicação, tento mostrar o que é um estilo de cerveja, e brinco com a possibilidade de ser uma ocasião, um momento, um ‘causo’; e Algo Para Fermentar, com a minha opinião pessoal sobre Cerveja.

Comida. Meu pitaco sobre bares, restaurantes e outros lugares que tive alguma presença na hora da gula. Além de impressões e outros momentos que pensava em comida. Vale dizer que são alguns quilos de pensamento.

Samba do Avião. A parte de viagens com o melhor nome que poderia dar.

– Pessoas. Entra uma pá de coisas, mas que gostaria de destacar: a (mais nova) categoria C de Capital e a já antiga Marcas Memoráveis, ambas partes do blog com a minha opinião profissional sobre o que rola no meio cervejeiro, sobre algo relevante ou falando um pouco sobre algum case de marketing.

“Festival de Inverno 2010”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s